Indian Boiler Regulations (IBR)

Oferecemos serviços de inspeção de acordo com os padrões do Indian Boiler Regulations (IBR) 1950

Fabricantes e fornecedores de caldeiras e componentes para uso na Índia devem estar em conformidade com o Indian Boiler Regulation (IBR) que abrange todo o material e equipamento utilizados no fabrico de caldeiras para o uso na Índia.

O governo indiano faz cumprir o IBR de forma estrita. Não é possível que qualquer material ou equipamento seja importado para a Índia sem que no mínimo seja acompanhado por um certificado confirmando que cumpre as normas e critérios da Indian Boiler Regulations (IBR) 1950. Este certificado deve ser suportado por uma autoridade de inspeção designada pelo governo indiano.

Nós somos a única "janela" internacional para serviços IBR

A Lloyd´s Registrer está reconhecida pelo Central Boilers Board na Índia como “autoridade competente” e “autoridade inspetora”. Colocamos à sua disposição os inspetores IBR nomeados, com a experiência necessária o ajudar a cumprir com os critérios do IBR para a aprovação do projeto, certificação de material e inspeção durante a construção.

Somos também o único fornecedor internacional que presta serviços IBR de uma forma global e estamos autorizados pelo Indian Central Boilers Board para fornecer serviços IBR na Índia e para a Índia. Isso significa que fabricantes e instaladores de caldeiras podem recorrer à Lloyd´s Registrer fora e dentro da Índia para:

  • Aprovação do projeto
  • Certificação de material
  • Fabricação de peças e componentes
  • Montagem no local
  • Comissionamento e inspeções periódicas em serviço

Sobre o IBR 1950

As Indian Boiler Regulations (IBR) foram criadas em 1950 para fazer cumprir as secções 28 e 29 da Indian Boiler Act. de 1923 e abrange os seguintes campos:

  • Caldeiras - incluindo tubagem de alimentação desde a descarga da bomba e a tubagem de alimentação de vapor até, e incluindo, a válvula de vapor e acessórios ou recipientes agregados.
  • Coletores, separadores, purgadores de vapor, acumuladores e recipientes similares.
  • Permutadores de calor, conversores, evaporadores e recipientes similares em que o vapor é gerado.

Nossa experiência

Os inspetores da Lloyd´s Register estão familiarizados com os detalhes das Indian Boiler Regulations (IBR) e o complicado processo que leva à emissão dos certificados necessários. Podemos guiá-lo e ajudá-lo a compreender os critérios a cumprir assim como o processo de certificação. A Lloyd´s Registrer Verification está autorizada a emitir os dois principais certificados - para caldeiras ou componentes e para os economizadores - e validar os certificados emitidos pelos fabricantes de tubos, acessórios e materiais. Colocamos à sua disposição uma lista atualizada de fabricantes de aço, fundições, forjas e fabricantes de tubagem reconhecidos pelo Central Boilers Board como "reconhecidos".

O guia da Lloyd’s Register "para a compreensão das Indian Boiler Regulations (1950)" foi atualizado para 2015 (em inglês).