Construção Metálica e Mista

isl-pt-2016-cmm_logo
 
Na sequência do sucesso dos últimos Congressos organizados pela Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista - CMM, o X Congresso de Construção Metálica e Mista tem como principal objetivo divulgar as mais recentes inovações e realizações no âmbito deste tipo de construção, procurando contribuir decisivamente para a promoção, consolidação e expansão do setor. 
 
213-69035_isl-pt-2016-cmm_2_630A CMM pretende que o congresso seja um local privilegiado para o intercâmbio de ideias e experiências entre os vários intervenientes no projeto e na execução de estruturas metálicas e mistas, bem como nas atividades de investigação e ensino da área. Nesta edição dar-se-á especial relevância ao tema da reabilitação do edificado, reconhecidamente prioritário e estratégico para o nosso país. As intervenções nesta área requerem o estabelecimento de equipas multidisciplinares, envolvendo interlocutores de diferentes especialidades, cuja interação este congresso procurará estimular. 
 
A Lloyd’s Register como um dos patrocinadores deste evento esteve presente neste congresso com um expositor onde pode prestar as devidas informações acerca da presença Lloyd’s Register no mundo e dos serviços que presta no sector industrial, com especial relevância na certificação dos produtos da construção, nomeadamente pela norma EN-1090.
 
213-69036_isl-pt-2016-cmm_3_630No dia 26, a Lloyd’s Register a pedido da CMM, tem o privilégio de participar mais ativamente neste congresso através de uma exposição técnica sobre o Processo de Certificação pela EN 1090, a última etapa da implementação do Sistema de Produção em Fábrica e emissão da declaração de conformidade e marcação CE. Tendo sido a sessão liderada pelo Engº. Rafael Machado – Surveyor da LR em Portugal.
 
O X congresso organizado pela CMM pode contar com a presença das empresas mais relevantes do sector da construção metálica, entidades de ensino, engenheiros mecânicos e civis e estudantes de doutoramento perfazendo uma assistência de cerca de 290 pessoas.