Como podemos ajudá-lo

A nossa ampla experiência de acreditação permite-nos oferecer uma ampla variedade de serviços que poderão ajudá-lo a cumprir com os requisitos do código ASME.

Temos capacidade para:
  • Aconselhar sobre os procedimentos que são requeridos para a obtenção do Certificado de Autorização ASME.
  • Dar assistência na preparação e o estabelecimento dos Programas de Garantia de Qualidade e dos Sistemas de Controle de Qualidade.
  • Ajudá-lo a preparar os Manuais de Qualidade
  • Participação na revisão inicial ASME, e nas revisões de renovação e nas inspeções.
  • Proporcionar inspetores e supervisores autorizados para a realização das inspeções dos componentes fabricados.
  • Realizar seminários sobre os requisitos do código ASME e formação do seu pessoal.
Um dos requisitos do código ASME é que os fabricantes que desejam um Certificado de Autorização devem demonstrar que estabeleceram um Sistema de Controlo de Qualidade (QCV) adequado, incluindo a preparação de um Manual de Qualidade. O Manual de Qualidade deverá conter uma breve descrição dos documentos e procedimentos relativos ao projeto, fabricação, inspeção e ensaios dos produtos de modo a assegurar o cumprimento com o código ASME. Adicionalmente, os fabricantes de componentes nucleares deverão demonstrar conformidade com os requisitos do ASME de Garantia de Qualidade (QA). Temos a experiência necessária para o ajudar a estabelecer um sistema de qualidade totalmente documentado.
 
ASME emitirá os Certificados de Autorização com base na recomendação de uma equipa auditora. Estaremos à sua disposição para participar na auditoria e inspeção de acordo com o código ASME. Como Agência de Inspeção Autorizada, estaremos ao seu dispor para o apoiar em cada uma das etapas e assegurar que a vossa empresa obterá os Certificados de Autorização.
 
Uma vez obtida a autorização ASME, forneceremos os serviços de consultoria para o apoiar na manutenção e renovação da autorização.

Lloyd's Register

Lisboa - Portugal

T +351 912366769
E rafaelfilipe.machado@lr.org